top of page

23 anos

de muito sabor

e histórias

..............................................................................................................................................

ANOS

80

​Ao final dos anos 80, Luiz Henrique Braga se mudou para a região do vale do urucuia em buritis-mg e deu início ao  plantio de 130 hectares de seringueira. ​para aproveitar as estações do ano, com a troca de folhas das seringueiras, ele investiu na plantação de cana-de-açúcar e no ramo da cachaça artesanal.  foi aí que tudo começou!

ANOS

2000

Demos início a primeira produção da cachaça urucuiana, com qualidade  e seguindo os padrões de outros alambiques.

ANOS

2001

O sr. Luiz em conjunto a outros docentes da USP iniciaram estudos da estrutura do alambique e no desenvolvimento de novas técnicas de fermentação e alambicagem.

ANOS

2012

Uma maneira mais saudável de se produzir cachaça foi certificada pela USP de são carlos, com níveis indetectáveis de carbamato de etila (componente cancerígeno presente em bebidas) e aldeído (um dos causadores da ressaca), ressaltando as características sensoriais da cana.​o resultado das mudanças é sentido no aroma, sabor e em sua composição química.

ANOS

2016

Tendo como prioridade os cuidados com sua saúde, o criador da cachaça urucuiana vendeu a cachaçaria à pessoas de confiança, que assumiram o compromisso de manter os mesmos métodos de produção, investiram na troca de alambique de inox por alambique de cobre, realizaram compra de barris novos, expandiram a produção e hoje atendem todo o brasil.

83.png

Nosso Barris

Carvalho Europeu

Cor semelhante ao mogno, com aromas mais temperados, que lembram a amêndoa. Também possui características adocicadas, contribuindo com textura e adstringência. É muito utilizado para a produção de whisky, o que contribui para que o sabor da cachaça se assemelhe ao mesmo.

Jequitibá Rosa

Madeira brasileira, com aromas e sabores sutis, que agrega notas de baunilha à cachaça. Sua coloração é próxima a da cachaça pura, sendo quase incolor, apesar da grande diferença de sabor entre elas.

Amburana

Madeira brasileira muito perfumada, com aromas e sabores parecidos a especiarias – cravo, canela e baunilha. apresenta coloração semelhante ao âmbar

Inox

O descanso no inox contribui para a oxidação de alguns compostos e para o controle da acidez, melhorando a qualidade sensorial da cachaça. O sabor acaba apresentando aroma e paladar mais próximos da cana. Muito utilizado pelos apreciadores de drinks.

Aperitivo com amigos

Nossa Fábrica

Nossa produção preza pela sustentabilidade e tem como critério a severa assepsia no local, obedecendo aos mais rígidos padrões de qualidade internacional e podendo, portanto, ser exportada para qualquer país do mundo. Utilizamos somente o coração (parte nobre da cachaça), sendo caracterizada pelo aroma intenso e persistente, e por seu sabor marcante e agradável, alambicada por 8 horas e armazenadas em toneis de madeira ou inox por 3 anos.

98.png
bottom of page